segunda-feira, 10 de março de 2014

Alongamento antes de pedalar

"Mesmo sendo para muitos um meio de transporte, a bicicleta pode ser uma aliada para manter uma rotina saudável. E como qualquer outra atividade física, pedalar também exige preparo. Realizar alongamentos antes e durante um percusso de bike aquece as regiões que serão mais forçadas durante o exercício. Mas além desses cuidados, para o ciclista garantir um bom desempenho e evitar complicações, é necessário manter uma dieta leve e sem exageros, dando prioridade a alimentos que são fonte de energia.

Há oito meses a mercadóloga Larissa Taís de 25 anos, mudou seu estilo de vida incluindo uma rotina mais saudável no seu dia. E entre os exercícios realizados, ela pedala duas vezes por semana. O resultado foi nove quilos a menos. “Sempre pratiquei exercício, mas nunca aliava isso a uma dieta saudável e também não era muito assídua. Hoje, além de treinar diariamente, como a cada três horas, me alimentando com frutas e fibras, cortei o refrigerante e tomo dois litros de água por dia”, conta.

Na hora de andar de bicicleta, ela não abre mão dos aquecimentos e procura se hidratar durante os percussos. Em seus passeios de bike ela costuma fazer uma ou duas paradas, consideradas fundamentais para continuar com o mesmo desempenho. “Sempre na largada, no meio e no final tomo água, me alongo e como uma fruta. Acho que isso me dá mais suporte e prepara o meu corpo. Com essa rotina, me sinto cansada, mas muito disposta no outro dia”, garante"...

Leia mais em: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/bikepe/2013/11/07/interna_bikepe,472658/alongamento-e-hidratacao-mantem-a-saude-durante-as-pedaladas.shtml
Acessado em: 10/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário